Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

· 3 min read
Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

O plástico bolha oferece uma proteção resistente, reduz impacto, protege contra arranhões e isola de odores e líquidos que podem vazar durante o transporte. Antes de mais nada, o primeiro passo é definir exatamente o que você irá levar para a casa nova. Este é um passo importante e irá te ajudar a definir quais embalagens e a quantidade necessária para sua mudança. Não assine qualquer contrato antes de a empresa fazer uma vistoria na casa atual e no novo endereço. Além de proporcionar uma maior segurança, garante à empresa a oportunidade de verificar todos as necessidades e particularidades da sua mudança. Não é preciso ter pressa para terminar a arrumação, já que essa é uma tarefa cansativa.

Móveis pequenos, que não necessitam desmontagem, cubra com plástico bolha ou cobertores. Verifique se você tem a embalagem original do eletrônico para embalar facilmente. Se você conseguir se organizar, a última etapa da mudança tende a ser a mais simples.  http://ksjy88.com/home.php?mod=space&uid=3217927 , a ideia é cuidar apenas do que falta nessa fase final, deixando o novo endereço com a sua cara e de acordo com as suas necessidades. Além disso, é fundamental fazer essa análise para garantir que eles entrarão adequadamente no imóvel. Se a porta não tiver as dimensões apropriadas, poderá ser necessário fazer o içamento de móveis — sendo preciso se planejar para isso.

Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos


Outro ponto importante e para não perder nada na hora da mudança é ficar atento aos tamanhos das caixas. As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha. Uma das formas de organizar uma mudança residencial rápida é saber exatamente para onde você está indo. Por essa razão, fazer uma inspeção no novo imóvel e medir todos os cômodos para saber com precisão o espaço disponível é fundamental. Posicione os móveis nos cômodos específicos, e depois comece a desembalar as caixas com objetos e utensílios. O ideal é iniciar pela cozinha, para que vocês tenham condições de fazer as refeições com tranquilidade.


  • Alguns aparelhos podem ficar muito quentes quando estão em uso.
  • Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva.
  • Enrole cada painel em plástico bolha e prenda-o com fita adesiva.
  • Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos.
  • Quando o contrato com a empresa de mudança não avança como o esperado, o transtorno pode ir muito além do trabalho de organizar móveis, louças e artigos pessoais no novo endereço.


Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte. Assim, você vai saber se precisará pedir ajuda extra de amigos e familiares no dia. Com relação ao conteúdo, tenha mais atenção ao embalar  itens delicados, que sejam de vidro, porcelana, entre outros. Até mesmo materiais resistentes, como acrílico ou madeira, podem trincar e arranhar durante o manuseio, empilhamento e transporte.

Solicite O Desligamento De Serviços



Também vale a pena pensar em itens como cama, colchão, TV, roupas de cama e instrumentos necessários para o trabalho, por exemplo. Também vale começar a solicitar a mudança de endereço dos serviços, como internet, luz e  telefone. Como a troca costuma levar alguns dias, fazer o pedido com antecedência garantirá que você chegue à nova residência com tudo pronto. Os funcionários sabem como organizar mudança da melhor forma, mas jamais terão a mesma percepção da família sobre aquilo que gerou boas memórias ou tem grande significado.